Starfield: confira a data de lançamento do RPG mais aguardado de 2023!
O game promete mais de 1.000 planetas para exploração e uma galáxia construída a partir da geração procedural. Entenda!
Anúncios
Considerado um dos jogos mais queridos e esperados do ano, Starfield já recebeu novas atualizações e, para a felicidades dos fãs, a data de lançamento foi divulgada.
Um vídeo publicado pela Bethesda Softwork, desenvolvedora de Skyrim, em suas redes sociais deixou os fãs alvoroçados, visto revelar imagens inéditas e a fatídica data.
Desse modo, o conteúdo demonstra as regiões a serem exploradas, recheadas de planetas e ruínas de povos e civilizações antigas. No mais, o trailer ainda trouxe uma data, 6 de setembro de 2023, dia em que Starfield será lançado para diferentes plataformas: PC e Xbox, mais precisamente.
Anúncios
O “jogo massivo”, segundo as palavras do diretor Todd Howard, está prometendo entregar muito conteúdo e entretenimento para os fãs. Mas, o que podemos esperar do tão aguardado Starfield?
O que sabemos sobre Starfield até agora?
Para começar, é importante que saibamos que Starfield é um game desenvolvido pela Bethesda, sendo descrito como um Skyrim do espaço. Essa descrição sem dúvidas atraiu um público imenso, mesmo porque muitos gamers estavam esperando por esta experiência faz muito tempo.
Anúncios
A narrativa é bem simples de entender. O jogador tem a opção de personalizar o seu minerador espacial em começo de carreira, que decide se unir a Constellation, uma facção do game. Lembrando que o jogo é composto por diversas facções com características e intenções diferentes.
Segundo a desenvolvedora, a narrativa é ambientada no ano de 2.330, momento em que a humanidade consegue se aventurar para além dos limites do sistema solar, ocupando novos planetas.
O título está sendo desenvolvido em um motor gráfico novo, de modo que a tecnologia promete grandes experiências gráficas. Embora o jogo seja em primeira pessoa, ao que tudo indica, permitirá que o jogador também jogue em terceira pessoa.
A base do jogo será o sistema de mineração, então já espere a exploração de novos lugares e recursos minerais para conseguir os itens essenciais. Além disso, será possível que os jogadores customizem suas naves espaciais e estações.
Aliás, Starfield contará com mais de 1.000 planetas e mais de 100 sistemas solares a se explorar. E já se prepare, você encontrará planetas extremamente frios e outros ricos em vida.
Galáxia com geração procedural fará parte de Starfield
Para que os jogadores possam explorar esta grande quantidade de planetas, Starfield contará com uma galáxia com geração procedural. Basicamente, a geração procedural consiste em uma abordagem de programação muito profícua quando o assunto é design de games.
Em linhas gerais, o programador estabelece as regras, e os algoritmos automatizam a criação dos recursos, sejam estes personagens, itens ou ambientes. Dessa forma, ao invés de gastar muito tempo desenvolvendo cada componente do jogo, o motor do game os gera proceduralmente.
Na prática, a jogabilidade é totalmente alterada, possibilitando uma experiência única para cada jogador. Afinal, com cenários distintos e disposição de itens alterada, os componentes do jogo podem se dar em uma ordem aleatória.
Isso pode ainda acarretar em níveis de dificuldades distintos, possibilidades quase infinitas de se chegar a um mesmo objetivo e finais sempre em construção.
No Starfield precisamente, a geração processual pode gerar ainda planetas ricos em detalhes e abundância de itens para minerar. Isso tudo pode levar os jogadores a ficarem entretidos por horas a fio dentro do game.
Diálogos longos e personagens complexos
Infelizmente, não será possível fazer decolagens e pousos nos mais de 1.000 planetas do game. Isso porque há uma diferença entre a superfície e o espaço, ambos serão realidades distintas.
Além disso, a Bethesda também pontuou que Starfield terá em seus domínios a maior cidade já criada pela desenvolvedora. Sem contar que o desenvolvimento deste game é tão complexo, que o mesmo conta com mais de 200.000 linhas de diálogo, o dobro de Skyrim. Para quem curte acompanhar a narrativa do jogo, isto pode ser um prato cheio.
Quanto ao criador de personagens, ao que tudo indica, o processo será bem flexível, e os jogadores podem escolher uma classe inicial entre: médico de combate, professor e valentão. Sendo assim, cada classe condicionará as habilidades específicas dos personagens.
Além disso, os personagens contarão com características, também conhecidas como traços, que podem resultar em vantagens e desvantagens dentro do jogo, dependendo das situações que se interporem.
E aí, o que achou das novidades do tão esperado Starfield? Já anote a data na sua agenda, porque o lançamento promete. E se curtiu o post, compartilhe esta novidade com os amigos que também estão aguardando o lançamento deste RPG. Já para mais conteúdos sobre games, continue navegando pelo nosso site. Até mais!