Conheça já 5 aplicativos para fazer videoconferência

TOP 5 melhores aplicativos para fazer videoconferência

Precisando se reunir com os colegas de trabalho ou com os amigos para colocar o papo em dia? Estes apps vão te ajudar!

Anúncios

aplicativos para fazer videoconferência
Fonte: Freepik

Sabemos que as chamadas de vídeo se tornaram muito populares nos últimos anos, visto o aumento de rotinas de home office. Assim, empresas do Brasil inteiro já estão mais do que preparadas para aquela reunião básica de alinhamento por videochamadas.

Aliás, já podemos encontrar por aí diversos aplicativos para fazer videoconferência. Claro, cada um trazendo seus recursos, particularidades e facilidades.

Se está na busca de um app para se reunir com os membros de sua equipe ou apenas jogar conversa fora com os amigos, você está no lugar certo! A seguir reunimos os melhores apps para estes fins.

Anúncios

1.  Google Hangouts

O Google Hangouts consiste em uma das plataformas de videoconferência do Google que permitem aos usuários fazerem reuniões de até 10 pessoas. Para tanto, é necessário que os membros tenham o app ou acessem a plataforma pelo site.

Com o Hangouts, é possível se comunicar com pessoas do mundo inteiro, sendo essa uma ótima forma de conectar colaboradores de diferentes regiões geográficas.

Anúncios

Vale dizer que a plataforma não se resume a um aplicativo para fazer videoconferência. Afinal, no Hangouts os usuários trocam mensagens de textos instantâneas pelo chat. Aliás, aqui, é possível que os usuários troquem diversos formatos de arquivos de imagens a figurinhas.

2.  Zoom

aplicativos para fazer videoconferência
Fonte: Zoom

Se está buscando uma ferramenta profissional, o Zoom é uma boa pedida. O app team meeting consegue reunir até 100 pessoas simultaneamente em uma sala virtual. Essa é a maior vantagem da plataforma, considerando que, às vezes, reuniões empresariais envolvem um grande número de pessoas.

Na sala de reunião virtual, os participantes podem habilitar tanto a câmera quanto o microfone, ou simplesmente deixá-los desligados, se preferirem. Além disso, o app conta com um chat em que é possível enviar mensagens em tempo real para todos os usuários.

Um ponto forte do Zoom é que o mesmo é bastante interativo e dinâmico. Isso se dá a ver quando um dos participantes começa a falar e sua câmera passa a ser a tela principal da conversa.

As chamadas em grupo de até 40 minutos são gratuitas e, caso sejam necessárias reuniões mais longas, o jeito é investir na versão paga. Agora, se o foco é apenas falar com um amigo, saiba que as conversas de até 2 pessoas não possuem limite de duração.

3.  WhatsApp

O WhatsApp diz respeito a um dos mensageiros mais populares da internet. Estima-se que o WhatsApp tenha mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo todo. Mas, além de um aplicativo que permite a troca de mensagens de texto, o mensageiro é uma ferramenta poderosa de videochamadas.

Para conversas entre amigos e reuniões com equipes pequenas, a plataforma pode ser uma ótima opção, uma vez que permite videochamadas entre até 8 usuários.

De fato, o número de participantes é pequeno. No entanto, o WhatsApp é uma das ferramentas mais acessíveis, sendo difícil encontrar uma pessoa que não o tenha instalado em seu smartphone.

4.  Microsoft Teams

Já o Microsoft Teams é voltado para o ambiente corporativo, considerando a sua função de ser um facilitador do trabalho em equipe. A plataforma unificada traz uma série de recursos como: videoconferências, bate-papo, armazenamento e compartilhamento de arquivos e integração de apps no ambiente profissional.

No que tange às reuniões online, o Microsoft Teams ainda permite que até 250 pessoas participem de uma reunião online em HD. Além disso, o ambiente virtual é capaz de abrigar eventos online com participação de até 10 mil pessoas. No entanto, esses recursos são pagos.

Agora, para quem quer utilizar o Microsoft Teams na versão gratuita, é preciso saber que as videochamadas só estão habilitadas para até duas pessoas.

5.  Skype

Para finalizar a nossa lista de aplicativos para fazer videoconferência não poderíamos deixar de trazer o Skype. Talvez, este seja um dos primeiros apps que surgiram na internet com o objetivo de conectar pessoas a partir de chamadas de vídeo.

O substituto do MSN possibilita que até 50 pessoas se reúnam em uma sala de reunião virtual, além de poderem trocar mensagens de texto. Durante a reunião, a plataforma permite a escolha do layout em quadros ou o destaque ao comunicador.

Além disso, gratuitamente, o app também possibilita o compartilhamento de tela com os demais usuários. Esse recurso é muito útil para apresentação de projetos comerciais e até mesmo seminários de faculdade.

Prontinho! Esperamos que este post tenha sido útil para você. Se gostou desses aplicativos para fazer videoconferência, não deixe de compartilhar nas redes sociais com os amigos. Além disso, que tal conferir os melhores aplicativos para assistir filmes?

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo