7 atletas brasileiros de CrossFit que podem servir de inspiração para os seus treinos
Gigantes pelos seus títulos e condicionamentos físicos, estes atletas vão te mostrar que com foco e determinação é possível ir muito longe no esporte.
Anúncios
Embora seja uma modalidade esportiva nova no Brasil, o CrossFit já conquistou muitos adeptos, que procuram a atividade para diferentes fins, dentre eles: ganho de massa magra, tonificação muscular e até redução de estresse.
Além disso, há quem veja a modalidade como bem mais que uma atividade física a se fazer 3x na semana. São praticantes que focam grande parte de suas vidas a se tornarem os melhores atletas brasileiros de CrossFit, sendo estes atletas de renome o tema de nosso post de hoje. Acompanhe a leitura!
1. Guilherme Malheiros
Centrado e um grande exemplo de que o trabalho duro pode trazer muitos frutos, Guilherme Malheiros coleciona títulos em campeonatos do CrossFit. Aliás, a carreira do atleta é tão promissora que, com apenas 17 anos, Malheiros subiu ao pódio do CrossFit Games, sendo o primeiro medalhista brasileiro.
Anúncios
Sua técnica é extremamente arrojada e estratégica, o que o torna um dos maiores nomes no CrossFit brasileiro. Entre os seus títulos podemos destacar: 1º Lugar Brasil Open 2019 e 2020; 1º Lugar TCB Teen; 1º Lugar Wodapalooza RX Individual; 3º Lugar Mundial CrossFit Open Teen.
2. Lari Cunha
Grande referência de mulheres nos esportes, Lari Cunha diz respeito a uma atleta de elite e está nas primeiras posições na Open. A atleta tem uma sólida carreira no mundo dos esportes, sendo vice-campeã brasileira no TCB 2018, além de 10° Colocada no Regional América Latina 2018.
Anúncios
Em 2021, a atleta foi proibida de participar do Nobull CrossFit Games, visto que foi flagrada no antidoping devido ao uso de Ostarine, uma substância que evita a perda muscular. Desde então a atleta passou por altos e baixos para provar sua inocência.
3. Anderson Primo
O bauruense Anderson Primo é com certeza um dos atletas brasileiros de CrossFit mais renomados da modalidade. Sua imersão no esporte começou após a sua busca do CrossFit como uma forma de melhorar o seu desempenho físico no esporte em que ele já era um grande profissional, o judô.
Não demorou muito para que Primo se apaixonasse pelo CrossFit. Atualmente, o atleta é pentacampeão do TCB, com certeza o maior torneio da modalidade no país, e tetracampeão do Atleta Regionals CrossFit Games.
4. Cris Tourinho
3x CrossFit Games Athlete, Cris Tourinho é um grande exemplo de inspiração para quem é adepto do universo do CrossFit. Seus resultados impressionam, sobretudo, porque Tourinho está entre as mulheres com o melhor condicionamento físico de sua categoria no mundo todo.
Representou o Brasil no CrossFit Games, classificando-se na 10ª posição. Na Open de 2017, chegou ao 22º lugar de sua categoria.
5. Tato Outor
Se está buscando inspiração para se jogar de cabeça no universo do CrossFit, vale a pena conhecer o Tato Outor. Afinal, sua carreira é marcada por muita experiência, visto que já esteve presente em campeonatos de peso como TCB, KVRA e Monstar.
Luiz Felipe Outor foi em busca do CrossFit enquanto ainda era estudante de Engenharia para melhorar o seu condicionamento no futebol, esporte que jogava todos os dias. Mas, não demorou muito para que Tato virasse um crossfiteiro de plantão, trocando o futebol pelo CrossFit totalmente.
6. Francisco Javier
Francisco Javier ou chiquinho para os íntimos, também é um dos maiores atletas brasileiros de CrossFit, sendo conhecido por praticamente todos da comunidade do esporte.
O atleta descobriu o CrossFit quando estava buscando novas metodologias para a sua academia até se deparar com a modalidade no Youtube. Depois de descobrir que existia um Box de CrossFit em sua cidade, Jundiaí, Javier nunca mais abandonou o esporte.
O atleta é tricampeão do TCB, mas não é só pelos seus títulos que o chiquinho se tornou tão popular. Ele é um poço de generosidade e carisma, estando sempre apto a ajudar como pode os atletas mais novos com suas dicas de melhores maneiras de executar os movimentos da modalidade.
7. Luiza Marques
Ex-atleta da ginástica artística, em 2013, Luzia Marques decidiu traçar uma nova rota para a sua carreira, determinada a se tornar uma grande atleta de CrossFit. E não é que deu certo? Luiza Marques é tão diferenciada que, com apenas 14 anos, a atleta participou de um CrossFit Games. E mostrando que idade não é documento, a jovem ficou em 10ª posição no ranking mundial da Open 2017, um feito para poucos.
Seu engajamento nos treinos é alto, e sua trajetória compreende 3x CrossFit Games Teen Athlete e 2x Semifinais Athlete. Maravilhosa, não acha?!
Curtiu conhecer essas lendas? Que tal se inteirar ainda mais sobre a modalidade, acompanhando nosso post sobre o que é e como surgiu o CrossFit?