Torne-se um parceiro iFood e venda muito mais!

Seja você um parceiro iFood e alavanque as suas vendas

Com 39 milhões de pedidos por mês, o iFood pode te ajudar a dobrar a sua receita. Cadastre-se já!

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parceiro iFood
Fonte: Ifood

Fundado em 2011, o iFood já se tornou a maior empresa de entregas de refeições e mercado do Brasil. A plataforma funciona como uma espécie de intermediária unindo supermercados e restaurantes com clientes famintos, por assim dizer.

Hoje, presente em mais de 500 cidades e com 270 mil estabelecimentos em vitrine, a empresa tem feito diversas chamadas para ampliar o seu time de parceiros Ifood. Assim, empresas do Brasil inteiro já estão fazendo os seus cadastros e aumentando seus lucros.

Isso porque estar no iFood é uma forma de ganhar maior visibilidade e marcar presença no ambiente virtual. Assim, se quer que sua loja seja encontrada por mais pessoas e aumentar ainda mais suas vendas, considere entrar para o time do iFood.

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Vantagens de ser um parceiro iFood

Existem muitos benefícios em se tornar um parceiro do iFood. A começar pelo fato de conseguir divulgar o seu restaurante ou mercado em um dos apps de delivery mais famosos do Brasil.

A empresa que já bateu o recorde de 2,5 milhões de pedidos em um único dia é uma vitrine valiosa para os empreendimentos que querem alavancar as suas vendas. Estima-se que o iFood recebe 39 milhões de pedidos todos os meses e 1,5 milhões de downloads mensais.

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Sendo assim, é o ambiente perfeito para aqueles que querem vender muito sem grandes investimentos com propagandas. Além disso, o iFood proporciona maior visibilidade às empresas à medida que aumentam a receita.

Um outro benefício da plataforma é que a mesma disponibiliza ferramentas funcionais de gestão de pedidos, que podem ser controladas com facilidade. Dessa forma, ao se tornar um parceiro iFood, você poderá:

  • Otimizar o seu cardápio digital;
  • Acompanhar todos os pedidos que chegam;
  • Escolher as formas de pagamento dos clientes;
  • Configurar o horário de atendimento e área de atuação;
  • Conferir as avaliações e responder os comentários dos clientes.

Sem contar que a empresa se preocupa com a logística das entregas, oferecendo entregadores às lojas parceiras a partir de pequenas taxas. E o pagamento dos pedidos é feito por repasses na conta bancária em até 4 semanas, quando o cliente pagar via iFood.

Não tem entregadores? O iFood entrega para você!

parceiro iFood
Fonte: Ifood

Como dissemos anteriormente, se você não possui entregadores, o iFood pode ficar encarregado de enviar os seus pedidos. Por isso, quando você se torna um parceiro iFood, precisa escolher entre dois planos.

Se possuir entregadores, então vá de Plano Básico. Aqui, a entrega fica por conta do lojista, assim como eventuais atrasos com os pedidos. Além disso, os parceiros iFood têm total independência para determinar a área e o tempo de entrega, bem como o valor mínimo do pedido.

Dessa forma, o seu mercado ou restaurante fica responsável pela entrega e você paga 12% do valor de cada pedido para a plataforma. Além disso, caso a sua receita ultrapasse R$ 1.800,00/mês (e esperamos que ultrapasse), você precisará arcar com uma mensalidade no valor de R$ 100,00.

Agora, se não tem um entregador fixo, sem problemas, o iFood te dá uma mãozinha. Pelo Plano Entrega, o seu mercado ou restaurante pode se preocupar unicamente e exclusivamente com o preparo dos pedidos. Assim, a entrega é feita pelos entregadores parceiros.

Mas, atenção, este plano é ofertado somente para alguns pontos do Brasil. Por isso, antes de contratá-lo, verifique a disponibilidade.

Vale ainda dizer que, ao aderir este plano, será preciso repassar uma comissão de 23% para o Ifood sobre todos os produtos vendidos pela sua loja. Já a mensalidade sobre faturamentos acima de R$ 1.800,00/mês é de R$ 130,00.

Cadastre a sua empresa no iFood

Para cadastrar a sua empresa e se tornar um parceiro iFood é necessário que você cumpra alguns requisitos. O primeiro passo é possuir um CNPJ ativo que te possibilite trabalhar com atividades do ramo alimentício. Por isso, é preciso ter um código CNAE no ramo.

Além disso, será preciso ter uma conta bancária PJ ou abrir uma Conta Digital iFood para receber os seus repasses mensais. Aliás, ao abrir a sua conta você ganha gratuitamente um Card iFood.

Outro fator que você deve se atentar é à entrega. Caso não possua entregadores, então precisará aderir ao Plano Entrega, como informamos.

Estando dentro dos requisitos, agora é simples. Basta cadastrar a sua loja no site do iFood para começar com os trabalhos. Depois do cadastro, o iFood fará uma avaliação do seu perfil e, assim que tudo estiver certo, você poderá acessar ao Gestor de Pedidos e ao Painel de Parceiros.

Por essas ferramentas, você pode acompanhar cada pedido e também as entregas de forma bastante intuitiva. Lembrando que é possível configurar todas as informações de sua loja e online, do nome ao cardápio.

Prontinho! Esperamos que você consiga alavancar as suas vendas no iFood. Por aqui, estamos mandando energias positivas. Boa sorte!

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

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