Esportes bizarros ao redor do mundo que você vai duvidar que existam
Em diferentes cantos do planeta, encontramos práticas esportivas únicas e muitas vezes peculiares, que aguçam a curiosidade dos espectadores. Conheça algumas delas.
Anúncios
Cansado da mesmice das clássicas modalidades esportivas? Saiba que, enquanto muitos se envolvem em jogos populares como futebol, basquete e corrida, há uma coleção de esportes bizarros que reúnem uma série de entusiastas e curiosos.
Hoje, vamos explorar algumas dessas modalidades únicas que podem parecer estranhas à primeira vista, mas que têm um lugar especial nas culturas ao redor do mundo. Vem com a gente!
1. Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake
Na região de Gloucestershire, Inglaterra, uma tradição peculiar chamada Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake atrai aventureiros destemidos. A competição consiste em uma corrida desafiadora, na qual os participantes perseguem um queijo roliço que é lançado morro abaixo.
Anúncios
Aquele que cruza a linha de chegada primeiro, ou aquele que consegue chegar o mais longe antes de cair, é coroado vencedor e ganha o rolo de queijo como prêmio. Apesar das quedas e tropeços, a peculiar corrida atrai multidões ansiosas para celebrar uma tradição que remonta a séculos.
2. Sepak Takraw
Originário do sudeste asiático, o Sepak Takraw diz respeito a um esporte que mistura elementos de futebol, vôlei e artes marciais, formando uma espécie de dança atlética. Dessa forma, duas equipes competem para enviar uma pequena bola através da rede usando apenas seus pés, cabeça, joelhos e qualquer outra parte do corpo que não seja as mãos.
Anúncios
Assim, o jogo não apenas exige habilidade no manejo da bola, mas também uma agilidade indescritível para executar acrobacias incríveis enquanto a bola está em movimento.
3. Bossaball
Em uma lista de esportes bizarros não poderíamos deixar de trazer o Bossaball, uma mistura, no mínimo excêntrica, de vôlei, futebol e ginástica que acontece em uma quadra inflável com trampolins.
Isso mesmo! Aqui, as equipes competem para marcar pontos arremessando uma bola por cima da rede e para o chão do campo adversário. Mas, o grande diferencial, que torna este esporte um tanto quanto peculiar é que os jogadores podem usar os trampolins para dar saltos incríveis e realizar acrobacias durante o jogo.
Além disso, trazendo uma atmosfera de festival e música ao vivo, o Bossaball é uma fusão única de esporte e entretenimento.
4. Caber Toss
O próximo esporte bizarro que iremos apresentar exige bastante força. Na Escócia, o Caber Toss consiste em um dos jogos mais emblemáticos das Highland Games. Isso porque nesta modalidade, os competidores levantam e lançam um enorme tronco de árvore.
A meta não é a distância, mas sim fazer o tronco girar no ar e aterrissar alinhado com o arremessador. Dessa forma, o esporte requer uma combinação de três habilidades: força, técnica e equilíbrio, e os atletas que conseguem realizar o feito com perfeição são celebrados pelas torcidas entusiasmadas.
5. Extreme roning
Se você pensou que o ato de passar roupa fosse uma atividade corriqueira, está mais que enganado. No universo do Extreme Ironing, os praticantes desafiam o convencional, passando roupas em cenários incomuns e extremos.
Dessa forma, os competidores, munidos de suas respectivas tábuas de passar, vão para regiões remotas e lugares inusitados para passar roupa. Assim, topo de montanhas, debaixo d’água, floresta, estátua de bronze, todo lugar excêntrico é um bom lugar para se praticar o Extreme Ironing.
6. Corrida de Caracóis
Longe das corridas convencionais em que a velocidade é imprescindível, a competição de corrida de caracóis consiste em uma atividade que testa a paciência dos participantes e a curiosidade dos espectadores.
No campeonato, caracóis são colocados em uma pista e o primeiro a atravessar a linha de chegada é o grande vencedor. Assim, a aparente lentidão da corrida é contrabalançada pelo entusiasmo dos participantes e pelo suspense de quem será o ‘atleta’ mais rápido.
7. Campeonato de Arremesso de Celular
Além de trazer um toque de diversão e competição, o campeonato de arremesso de celular realizado na Finlândia aborda uma questão ética: o descarte responsável de eletrônicos.
Dessa forma, na modalidade, os participantes competem para ver quem consegue arremessar um celular mais longe. E assim, a competição não apenas entretém, mas também promove a conscientização sobre a reciclagem de eletrônicos e o impacto ambiental.
E o mais interessante é que a moda consciente já chegou aqui no Brasil. Desse modo, o campeonato de arremesso de celular usado em Foz do Iguaçu paga R$ 15.000 para quem arremessar mais longe seu aparelho, que já não funciona mais. E acredite, as marcas atingidas são impressionantes, visto que um arremesso já chegou a 96 metros de distância.
Curtiu conhecer a nossa lista de esportes bizarros? Então, compartilhe este post com os amigos nas redes sociais e se liga aí nessas curiosidades pra lá de inusitadas sobre esportes.