6 coisas mais caras do mundo que vão te impressionar!
Vodka destilada em diamantes, vestido de celebridade e obra de arte de origem incerta podem chegar a cifras milionárias.
Anúncios
As coisas mais caras do mundo certamente chamam muito atenção, mas além do preço exorbitante, carregam um valor difícil de estimar. Quem poderia dizer com exatidão quanto vale uma obra de arte e quais os critérios para se chegar até o valor definitivo?
A verdade é que mais do que o preço, as coisas mais caras do mundo possuem um valor construído pela sua história e, por vezes, pela matéria-prima que carregam. Hoje, trouxemos a você 6 coisas extremamente caras que carregam um valor bastante significativo e talvez alguns diamantes. Confira a seguir!
1. Diamante Hope: Le bleu de France
Sob os domínios do Museu de História Natural do Instituto Smithsonian em Washington, o Diamante Hope é considerado uma das coisas mais caras do mundo. O diamante leva o sobrenome de Henry Philip Hope, o qual adquiriu a jóia para colocar em sua coleção.
Anúncios
Contudo a sua origem lendária remonta a Kollur, uma mina de um templo Hindu erguido a uma deusa – Sita. No templo, um dos olhos da estátua da divindade portava o Diamante Hope, o que lhe conferia o tom azulado.
Posteriormente a pedra passou por várias mãos até chegar à corte francesa, na qual foi denominada de Diamante Azul da Coroa, sendo roubada junto com outros pertences da família real durante a Revolução Francesa. Assim, somente em 1824 a pedra passa a pertencer a família Hope, mudando de nome. Hoje, estima-se que a pedra valha 350 milhões de dólares.
Anúncios
2. Relógio Alucinação
Agora vamos para uma peça já dos anos 2000, uma vez que foi concluída em 2014. Estamos falando do relógio mais caro do mundo. O relógio se chama Alucinação e foi criado pela Graff Diamonds em Londres.
Foram aproximadamente 110 quilates para criar a peça, um relógio de quartzo em platina com diamantes coloridos incrustados de cortes assimétricos. Uma verdadeira obra prima que vale nada mais nada menos do que 55 milhões de dólares.
3. L’Homme au Doigt
No universo da Arte é extremamente difícil mensurar o valor de uma obra. Quanto valeria a Vênus de Milo, por exemplo? Quiçá, um valor inestimável!
Mas, por outro lado, existem muitas obras de arte que são comercializadas em leilões por milhões de dólares. Esse é o caso da escultura: L’Homme au Doigt, de Alberto Giacometti, criada em 1947. A obra de bronze foi comprada por 141 milhões de dólares no ano de 2015.
Mas, vale dizer que a obra é um dos seis moldes feitos pelo artista, que também teve uma outra escultura entre as mais caras do mundo – L’Homme qui Marche I –, comprada por 104.3 milhões de dólares.
4. Salvator Mundi
Ainda no mundo artístico, ao falar sobre as coisas mais caras do mundo não poderíamos deixar de lado uma das obras mais valiosas do mundo: O Salvator Mundi. A obra foi atribuída a Leonardo da Vinci após a sua redescoberta em 2005, embora alguns estudiosos contestem tal autoria.
Salvator Mundi foi adquirido em 2017 pelo príncipe saudita Mohammed bin Salman em um leilão por 450 milhões de dólares, sendo a última obra de da Vinci comercializada de forma privada. Vale dizer que a primeira venda dessa obra chegou a 60 milhões de dólares em 1958.
E, por falar em pintura, você sabia que em 2014 o governo francês estava passando por uma crise e cogitou vender a Monalisa por 2,5 bilhões de dólares?
5. Vodka Billionaire
Os russos certamente são profissionais quando o assunto é vodka. Portanto, não nos surpreende que a vodka mais cara do mundo venha da terra de Dostoiévski. Infelizmente, dessa vodka você não encontra em um mercado qualquer como o Carrefour.
A vodka Billionaire tem sua garrafa cravejada de diamantes Swarovski e para comprá-la é preciso fazer uma encomenda com o fabricante. Sua receita é misteriosa e o pouco que se sabe é que a sua água é destilada em diamantes. Uma obra de arte em bebida que vale nada mais nada menos do que 3,7 milhões de dólares.
6. Vestido Marilyn Monroe
Se você já assistiu ao filme O Pecado Mora ao Lado, deve se lembrar do icônico vestido utilizado por Marilyn Monroe. Todos que assistiram ao filme guardam na memória uma das cenas mais emblemáticas do cinema, em que o vestido branco de Monroe se levanta quando ela para sobre a grade do metrô.
Bem, agora que refrescamos sua memória devemos dizer que esse vestido está entre as coisas mais caras do mundo, tendo sido leiloado por 5,6 milhões de dólares.
7. Villa Leopolda
E se te contarmos que a casa mais cara do mundo é de uma brasileira, você acreditaria? Isso mesmo! A Villa Leopolda, originalmente, foi uma das casas da amante do Rei belga Leopoldo II, expulsa após a morte do monarca.
Atualmente, o imóvel está avaliado em 506 milhões de dólares e sob os domínios da brasileira Lily Safra, herdeira de um patrimônio de 5 bilhões de reais. A casa é cercada por natureza e, para que você tenha noção de sua imensidão, a propriedade não possui quartos de hóspedes, mas sim casas de hóspedes. Chique, não acha?
E aí, se tivesse dinheiro o suficiente, quais dos itens você levaria em um leilão? Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe nas redes com aqueles seus amigos amantes de curiosidades. E se gostou dessas curiosidades, certamente irá gostar do nosso post de curiosidades sobre o dinheiro. Acesse e confira!