Conheça 5 coisas caras de Dubai!

Luxo e grandeza: descubra 5 coisas caras de Dubai!

Ouro espalhado por toda parte e gostos excêntricos fazem de Dubai a cidade da ostentação.

Anúncios

coisas caras de Dubai
Fonte: Freepik

Dubai é certamente uma das cidades mais ricas do mundo e talvez a que mais encontramos ostentações e artigos de luxo. A cidade faz parte dos Emirados Árabes e está localizada no Oriente Médio, sendo o emirado com a maior população.

Por lá, os moradores mais ricos não hesitam em ostentar as suas riquezas, seja com comidas caras ou artigos com preços incalculáveis. Além disso, salta ao mundo a forma exótica de viverem, uma vez que os emiradenses amam felinos de grande porte, como tigres, e são fanáticos por falcões, que viajam com seus donos dentro de aviões.

Muita fartura, regrada de certos caprichos, faz com que os nossos olhares sejam atraídos para as coisas caras de Dubai, muitas das quais só existem lá.

1.  Comida de ouro

Por se tratar de uma das cidades mais ricas do mundo, comida é o que não falta (ao menos para os ricos). E, como se não bastasse ter fartura nas mesas, Dubai é conhecida pelas comidas com folha de ouro.

Na cidade que compõem os Estados Unidos dos Emirados Árabes, existem pratos de diferentes gastronomias e com ampla variedade de preços. Nos mais caros, a comida é coberta por ouro de 24k que não agride a saúde dos cidadãos.

Anúncios

Para os emiradenses, a adição de ouro na comida é apenas um capricho, um luxo, uma vez que as folhas douradas não afetam o sabor da comida.

2.  Caixa eletrônico de ouro

O ouro está muito presente em Dubai, podendo ser encontrado não só em alimentos, mas também nos carros, banheiro e roupas. A cidade, por vezes, é conhecida como a cidade do ouro, importando mais de 300 toneladas de ouro por ano.

E um artigo que chama atenção, uma vez sendo feito do metal, são os caixas eletrônicos de ouro, que servem para saque não só de dinheiro, mas também de barras de ouro.

3.  Viaturas policiais luxuosas

É fato que a população de Dubai utiliza muitos carros de luxo. Aliás, é comum que carros de luxo em Dubai sejam simplesmente abandonados. O motivo do abandono é que grande parte dos donos vai à falência e foge do país.

E assim o fazem porque o sistema de empréstimo de Dubai não utiliza taxas de juros, mas sim da palavra do contratante. Dito de outro modo, quando um emiradense faz um empréstimo, ele o toma em nome de Alá, por isso precisa pagar custe o que custar.

Dessa forma, é de ciência pública que aqueles que emprestaram dinheiro em Dubai e não pagaram podem ir para cadeia a qualquer momento.

Assim, quando não há pagamento, a escolha do empresário em estado de falência é sair do país e deixar o carro no estacionamento do aeroporto. Isso tudo para não ser pego pela polícia, que também corre com carros luxuosos, como Ferraris e Lamborghinis, difícil escapar assim.

4.  Camelos competidores

coisas caras de Dubai
Fonte: Freepik

É comum nos Emirados Árabes o uso de camelos para locomoção. Afinal, estamos falando de uma região desértica. Mas, o que muitos não sabem é que os camelos estão entre as coisas mais caras de Dubai.

Isso se deve ao fato de os animais movimentarem a economia local, uma vez que são utilizados em corridas. E para preparar os camelos para as competições, os donos os alimentam com mel, tâmaras e ovos.

E os seus preços podem variar muito, começando a partir de US$ 55 mil enquanto os campeões podem valer US$ 30 milhões. Sim, os camelos são ostentados como espólio e há muitos cidadãos obcecados por eles em Dubai.

5.  Aquário indoor

E para finalizar o nosso post de coisas caras de Dubai temos o maior aquário indoor do mundo, um aquário que fica no maior shopping do mundo. Já deu para perceber que tudo em Dubai é repleto de megalomania.

O aquário de Dubai já recebeu um título no livro dos Recordes e atrai turistas do mundo todo por ser não só grande, mas espetacular.

São 20 m de largura por mais de 11 m de altura em um complexo que necessitou de 100 bilhões para ser construído. Pelo aquário, é possível encontrar aproximadamente 30 mil espécies de animais aquáticos. Aliás, o aquário reúne o maior cardume de tubarões tigres do mundo. Além disso, as raias também são atração por lá.

Finalizamos mais um post por aqui. E aí, você já conhecia essas coisas caras de Dubai? Acha que faltou algum artigo em nossa lista? Deixe aqui o seu comentário. E se curtiu essa publicação e quer acompanhar mais curiosidades, veja a nossa publicação sobre as coisas mais caras do mundo. Até mais!

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo