Riachuelo será parceira do BBB 23 no lugar da C&A

Riachuelo será parceira do BBB 23, substituindo a presença da C&A

A partir de novas estratégias de conteúdo, a empresa busca uma chance de ser percebida pela audiência do reality.

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Riachuelo será parceira do BBB 23
Fonte: Riachuelo

Até o ano passado, a C&A era o grande nome da moda a patrocinar o Big Brother Brasil. Mas, este ano, a Riachuelo será parceira do BBB 23, estreando no programa.

Desse modo, a grande varejista de roupas assumirá o Almoço do Anjo, uma ação semanal em que o ‘anjo’ em questão é presenteado, assim como os brothers convidados por ele para o almoço. Durante a refeição, o brother recebe mensagens de seus familiares.

A marca estará em diversas ativações, embora não ocupe uma das cotas principais. Aliás, a inclusão da Riachuelo pode ser o pontapé para que a mesma desponte em 2023 como bem mais do que uma marca voltada para a moda. Entenda mais a seguir!

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Por que a Riachuelo estará no BBB 23?

A oportunidade de entrada da Riachuelo ao time de cotistas do programa pode trazer maior acesso à plataforma de conteúdo da marca. O que garante também maior visibilidade à marca nas redes sociais.

E como bem sabemos, estar presente nas redes sociais é essencial para toda e qualquer empresa que busca aumentar as suas vendas. Dessa maneira, a participação da varejista no reality pode levar os fãs a conhecerem os seus produtos e até mesmo o cartão de crédito Riachuelo.

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A líder de marketing da Riachuelo, Thais Castro, acredita que o BBB 23 será uma grande oportunidade de explorar novos formatos de conteúdo, além de unir ainda mais a empresa com o público.

Aliás, Castro pontuou que a decisão de inserção da Riachuelo dentro do reality só veio após a análise do comportamento do consumidor, seus hábitos de compra e de um acompanhamento das tendências em alta.

Para engajar ainda mais essa parceria, a Riachuelo pretende utilizar o Big Brother Brasil como tema de seus conteúdos nas redes sociais durante o reality. Já dentro da casa mais vigiada do Brasil, a varejista pretende trabalhar a diversidade, conexão e brasilidade, princípios bastante caros para a empresa.

BBB 23 e seus patrocinadores

Riachuelo será parceira do BBB 23
Fonte: Reprodução/gshow

Vale dizer que a Riachuelo será parceira do BBB 23, mas não adquiriu nenhuma das principais cotas do programa, tão somente cotas extras.

As cotas principais foram divididas em 3 categorias já conhecidas: Big, Camarote e Brother. A cota Big foi considerada a cota mais cara, sendo avaliada em R$ 105,1 milhões. Assim, as parceiras que a compraram foram: Seara, Americanas e Stone.

Já a cota Camarote foi comprada pela P&G, Amstel e por um novo patrocinador que promete agitar ainda mais o programa, o TikTok. Por fim, temos a cota Brother adquirida pelas seguintes parceiras: Ademilson, QuintoAndar, McDonald’s, Hypera Pharma e Pague Menos.

As demais cotas para ativações também foram ocupadas. O mercado oficial do BBB 23 será o Carrefour e a Nestlé também marcará presença no reality, abastecendo com chocolates o quarto do líder. Já o top de 5 segundos ficou por conta da Chevrolet e do Zé Delivery.

Aliás, é importante dizer que, embora o tempo diminuto, a vinheta é uma ferramenta de publicidade poderosa para as marcas. Isso porque serve para selar a união da emissora com os patrocinadores do programa, sendo vista por milhões de brasileiros.

Vale salientar que essa é a primeira vez que a Chevrolet será a patrocinadora do BBB 23, ocupando o lugar da Fiat. E, como vimos, assim como a Chevrolet, a Riachuelo ocupará o lugar da C&A neste ano, estando estampada em algumas ativações.

Riachuelo será parceira do BBB 23 e do The Town

Mas, além da parceria com o BBB 23, a Riachuelo também marcará presença como parceira de outros eventos também de peso. Já no segundo semestre de 2023, a Riachuelo estará presente no festival The Town em setembro. Aliás, o festival é promovido pelos mesmos responsáveis do Rock in Rio em São Paulo.

Na busca de levar a marca onde os consumidores estão, a Riachuelo fechou parceria com o festival, reiterando assim a sua aliança com a diversão e a conexão. Segundo Castro, a música pode unir pessoas e gerar boas trocas e momentos memoráveis, e a Riachuelo quer estar presente nesses momentos, tal qual o será vivenciado no festival.

A marca ainda quer investir em moda consciente, representativa e inclusiva de forma a traçar coleções que conversem mais com seu público e que sejam mais relevantes para a sociedade.

E aí o que achou dessa parceria? Parece que vem novos rumos para a Riachuelo logo mais. Agora, se curtiu esse conteúdo, então compartilhe nas redes sociais com os amigos e nos vemos em breve. A propósito, se quiser acompanhar mais conteúdos sobre o BBB, fique de olho em nosso site!

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

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