Afinal, como solicitar o cartão Mercado Pago

Como solicitar a função crédito do cartão Mercado Pago?

Quanto mais movimentações você efetuar no seu cartão de débito, maiores as suas chances de habilitar a função crédito.

Anúncios

cartão Mercado Pago
Fonte: Mercado Pago

Muitas pessoas recebem o próprio convite no aplicativo para solicitar o cartão Mercado Pago. Isso se deve ao fato de já serem clientes da conta digital ou por manterem um bom histórico de compras no Mercado Livre. Isso inclui até mesmo clientes negativados.

Aliás, a análise de crédito feita pelo Mercado Pago não é a mesma que a dos grandes bancos. A ideia por trás do cartão é trazer uma solução de crédito mais inclusiva para os clientes já ativos, mesmo que negativados e com um score baixo. Assim, quanto mais operações você realizar na conta do Mercado Pago e utilizar o cartão na função débito, mais chances você tem de conseguir o seu cartão.

Para solicitar o cartão Mercado Pago, entre em sua conta e clique na opção ‘cartões’. Você será redirecionado ao pedido do cartão Mercado Pago na função débito. Lembrando que a função crédito depende da ativação da função débito primeiro.

Anúncios

Em seguida, preencha todos os dados cadastrais, atentando-se para o preenchimento correto do endereço. Logo mais o cartão será produzido e enviado ao seu endereço. Vale dizer que é necessário um depósito e R$ 100,00 em sua conta para solicitar o cartão Mercado Pago, mas esse dinheiro é só uma garantia, ainda será seu depois o pedido.

Para solicitar a função crédito é simples. Já na tela inicial de sua conta toque nas três barrinhas do menu e em ‘ajuda’. Em seguida, selecione ‘conta do Mercado Pago’, ‘cartão Mercado Pago’ e ‘quero ter a função crédito no meu cartão’.

Anúncios

E aí é fácil, basta se cadastrar na lista de espera e aguardar. Não existe prazo muito bem definido para quem está na lista de espera, ser um cliente ativo no Mercado Pago e cultivar a paciência pode te ajudar!

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo