5 melhores jogos de Nintendinho que marcaram a infância e deixaram saudade
Zelda, Mario, Castlevania foram marcos na vida de muitos brasileiros, que passavam horas na frente do famoso Nintendinho.
Anúncios
Falar sobre os melhores jogos de Nintendinho não é tão simples quanto se pensa. Afinal, o NES foi um console que marcou gerações e deixou uma biblioteca de aproximadamente 700 jogos. Entre eles encontramos alguns títulos que são verdadeiros clássicos como Zelda, Castlevania e Mario.
O videogame de 8 bytes da geração da Nintendo foi, certamente, um dos maiores consoles de todos os tempos e muito bem recepcionado pelos jogos de plataforma. Afinal, na década de sua aparição, existiam muitos desenhos animados interessantes, os quais poderíamos experienciar mais um pouco a partir dos games.
Envelhecendo muito bem, o Nintendinho traz para os seus amantes a nostalgia de uma época marcada por muita ação e aventura em 8 bytes. E, para revivermos esse cenário, trouxemos hoje os 5 melhores jogos de Nintendinho. Confira aí!
Anúncios
1. The Legend of Zelda
The Legend of Zelda consiste em um game criado pela Nintendo Entertainment System. Tendo sido lançado em 1986, o jogo foi um grande sucesso, que continua o seu legado até hoje.
A narrativa gira em torno do roubo do Triforce do Poder por Ganon, um objeto mágico de um reino regido pela princesa Zelda. Assim, tremendo um novo ataque, a princesa fragmenta a Triforce da Sabedoria em 8 pedaços e os espalha pelas masmorras. Contudo, o vilão rapta a rainha, que pede a sua guardiã para encontrar um herói que possa proteger o reino dos ataques. Esse herói é o pequeno garoto Link.
Anúncios
É nesse sentido que o game traz elementos do RPG e dos jogos de aventura. O player controla Link a partir de uma perspectiva aérea, enquanto conduz o protagonista por um mapa constituído por diferentes ambientes.
2. Super Mario Bros
Praticamente todo amante de videogame já deve ter entrado pelos canos ao controlar o encanador mais carismático do mundo, criado pela Nintendo.
Super Mario Bros também não poderia faltar em nossa lista de melhores jogos de Nintendinho, considerando que é, para muitos, um dos melhores jogos já criados. Aliás, o game também é um dos mais vendidos, com aproximadamente 48 milhões de unidades.
O jogo em si consiste em Mario sozinho, ou juntamente com seu irmão Luigi, aventurando-se pelo Reino dos Cogumelos. Tartarugas cascudas, bombas aleatórias, jogadores de hockey, fantasmas nada camaradas e plantas carnívoras compõem o cenário.
Desse modo, o objetivo do jogador é controlar Mario para que o mesmo passe pelos inimigos, estando apto a derrotar o grande vilão Bowser, com seu casco espinhoso, e salvar a Princesa Peach.
3. Castlevania III: Dracula’s Curse
Lançado em 1989 para o console NES, Castlevania III: Dracula’s Curse entrou para história do Nintendinho devido a atmosfera horripilante. A grande diferença do original está em sua jogabilidade menos retilínea, em que o jogador possui maior liberdade de escolha.
Quando Conde Drácula devasta a Europa com seus fiéis aliados, o portador do chicote sagrado, Trevor Belmont, é chamado pela igreja católica para prestar auxílio à humanidade com seus poderes sobrenaturais. Desse modo, Belmont segue na empreitada juntamente com seus amigos: Sypha Belnades, Alucard e Grant DaNasty.
Vale dizer que o jogo possui 16 níveis e o jogador pode escolher os caminhos que quer percorrer, bem como até 4 personagens.
4. Kirby’s Adventure
Esse é o primeiro game colorido do nosso famoso Kirby. Mas, além de muitas cores vivas, o game ainda surpreende por ter uma das melhores jogabilidades do Nintendinho. Aliás, é nesse jogo que o protagonista começou a absorver as habilidades dos inimigos e firmou o level design.
Em linhas gerais, o jogo consiste nas viagens de Kirby pela Dreamland em busca de consertar o Star Rod depois que o Rei Dedede rouba a fonte dos sonhos e a distribui para os seus amigos. Para atacar, Kirby engole os seus inimigos e os cospe em seguida como estrelas. Ao engolir os adversários, o protagonista consegue os seus poderes especiais.
5. DuckTales
Em 1989 a Nintendo lançava um daqueles games que ficaria conhecido como um dos melhores jogos de Nintendinho. DuckTales consiste em um game de plataforma em que o jogador controla Scrooge McDuck em sua viagem em busca de aumentar o seu patrimônio com a fortuna de 5 diferentes destinos.
O avarento pato, ataca os seus inimigos com a sua bengala e a usa para quebrar objetos. Além disso, encontra pelo caminho diamantes escondidos em baús e sorvetes para o restabelecimento de sua saúde. O objetivo principal é derrotar os ‘chefões’ que protegem as minas africanas, o Himalaia, a Transilvânia, a Amazônia e a Lua, usurpando assim os 5 tesouros. Ao fim, o jogador pode receber até $ 10.000.000 pelo seu desempenho.
Tá na mão! O que achou da nossa lista de melhores jogos de Nintendinho, acrescentaria mais algum game de sua infância? Se curtiu o post, então compartilhe com os amigos que compartilhavam dos bons momentos ao seu lado em frente ao NES.