5 melhores aplicativos de relacionamento para paquerar muito!

Melhores aplicativos de relacionamento para encontrar um novo amor

Ligue o celular e abra o coração, por aqui você tem várias opções para encontrar um amor, ou dois, ou três…

Anúncios

Ai, o amor. Conhecido por fazer a gente chorar no banheiro, ouvindo Alcione, ou ainda beber todas com o celular na mão antes de perder a dignidade ligando para a ex, o amor tem lá seus malefícios.

Mas, por outro lado, amar também traz muita satisfação emocional e é capaz de extrair o melhor de nós mesmos. No entanto, sabemos que está cada vez mais difícil encontrar uma pessoa especial para se ter ao lado e partilhar uma vida a dois.

É, meus amigos, a vida está difícil demais para esbarrar na rua, em um dia comum, com a mulher dos seus sonhos ou para encontrar aquele boy que você sempre quis na fila de um banco.

Afinal, mal saímos de casa para ir na esquina comprar um pão, posto que tudo pode ser feito virtualmente. E é justamente por isso que os melhores aplicativos de relacionamento podem te ajudar nesta busca pelo amor da sua vida. Conheça-os a seguir!

melhores aplicativos de relacionamento
Fonte: Tinder

1.  Tinder

Não tem como começar uma lista de melhores aplicativos de relacionamento sem mencionar o Tinder. Famoso pelos matches, o app apresenta uma interface bastante intuitiva e responsiva. Aliás, ao que se sabe, o Tinder tem uma faixa de 1,6 bilhões de matches por dia. Agora, se esses matches vingam em relacionamento, aí é outra história.

Anúncios

O interessante do Tinder são suas funcionalidades. Afinal, os usuários podem curtir as fotos pelas curtidas comuns e também pelo Super Like, recurso utilizado para curtir o perfil daquele ‘crush supremo’.

Quando ambos os perfis se curtem, o Tinder possibilita que os usuários troquem mensagens entre si a fim de se conhecerem melhor. E vale dizer aqui que ter um perfil com fotos atrativas e uma bio interessante ajuda e muito na hora da conquista.

Então mande ver na criatividade na hora de se descrever e jamais coloque apenas uma foto ou foto com os amigos. Pense que as demais pessoas ali presentes só terão a sua foto e sua descrição na hora de escolher dar (ou não) um like.

2.  Happn

Já o Happn diz respeito a um aplicativo de relacionamentos em que os encontros se dão através do GPS do celular.

Assim, após criar um perfil, basta que o usuário ative a localização e saia por aí. Assim que o mesmo cruzar outros perfis, o app notifica os ‘crushes em potencial’ aos arredores. Dessa maneira, se ambos estiverem dispostos, é possível marcar um date ali mesmo.

E se quiser chamar atenção de alguém, basta mandar um flashnote. Mas, já adiantamos que o crush tem livre arbítrio para responder ou ignorar a sua solicitação.

Vale dizer que se o usuário fizer o upgrade para a versão premium do Happn não precisará ficar vendo publicidade na hora de usá-lo.

3.  Grindr

Agora temos um app voltado para a comunidade LGTQIA+, embora seja mais acessado pelo público gay. O Grindr é um app de relacionamento que possui cerca de 11 milhões de usuários mensais. Pelo app, é possível encontrar perfis próximos a você, e o grande diferencial é que não é necessário o like de ambas partes. Isso porque, se um dos dois já demonstrar interesse, então já está valendo o início da conversa.

Os usuários também podem filtrar o que querem a partir de filtros como: ‘agora’, ‘namoro’ e ‘conversa’. Além disso, podem se vincular a alguma tribo que melhor lhes representem como: ‘urso’, ‘nerd’, ‘barbie’, ‘discreto’ e por aí vai.

Pelas versões pagas, os usuários podem ver apenas quem está online e até 600 pessoas. Além disso, podem enviar fotos na opção de envio rápido.

4. Bumble

melhores aplicativos de relacionamento
Fonte: Bumble

Para rechear a nossa lista de melhores aplicativos de relacionamento, trouxemos ainda o Bumble. Esse app é o máximo, porque inverte os papéis de gênero dentro das expectativas sociais de uma comunicação de flerte. Em outras palavras, quando há um interesse mútuo, quem deve começar a conversa é a mulher.

Além disso, o Bumble não tem um foco apenas amoroso. Isso porque é possível interagir com pessoas com a simples finalidade de encontrar uma amizade. O que pode ser ótimo para aqueles que estão se sentindo solitários e querendo conhecer uma galera para dar altos rolês.

E como se não bastasse, é possível ainda fazer networking pelo Bumble. Então, se está precisando de uma indicação de trabalho, cola neste app. Quase que um Super App ou ainda um LinkedIn multifunções, não é?

5.  OkCupid

O OkCupid também não poderia deixar de estar em nossa lista de melhores aplicativos de relacionamento. O app funciona a partir do preenchimento de um questionário que será a base da pesquisa dos potenciais pretendentes.

Após comparar dados, o aplicativo demonstra os perfis por nível de compatibilidade. Apesar disso, as pessoas que possuem 0% de afinidade também aparecerão em sua tela. Aí, se você quiser se arriscar, está nas suas mãos, mas talvez este seja um sinal do universo para não se jogar de cabeça.

Nesse sentido, o que o app faz é mediar a interação entre pessoas com gostos parecidos. Um prato cheio para aqueles que acreditam que os opostos não se atraem, mas sim se estressam. Só esperamos que este Cupido acerte a flecha na pessoa certa!

Tá na mão! Agora é com você. Escolha o app da vez entre os acima listados e boa sorte no jogo da conquista. Mas, se nenhum deles vingar, lembre-se que toda rede social pode ser um aplicativo de relacionamento, se você for ágil o suficiente. Cá entre nós, muitos casais já se formaram pelo Orkut, Instagram e Facebook.

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo