Patrocinadores do BBB 23: conheça as 12 marcas parceiras do reality
Avaliada em R$ 105,1 milhões, a maior cota do BBB 23 foi adquirida por duas veteranas e uma caloura do reality.
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Estamos na reta final dos preparativos do Big Brother Brasil e o reality já fechou suas cotas. O programa que vai ao ar no dia 16 de janeiro adquiriu 12 principais parceiras. Assim, os patrocinadores do BBB 23 já estão ávidos para terem suas marcas estampadas na TV diante de milhões de brasileiros.
Se ano passado a 22ª edição conquistou o recorde de patrocínio, sendo a edição mais lucrativa da história, essa promete tanto quanto. Afinal, nunca na história do BBB o programa alcançou este número de anunciantes antes mesmo do seu início.
Dessa maneira, devido à alta procura das marcas a organização do Big Brother Brasil acabou dividindo os patrocinadores de acordo com 3 categorias de cotas: Big, Camarote e Brother.
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Estima-se que, de acordo com o preço de tabela das 3 categorias, a rede Globo terá um faturamento de R$ 710 milhões este ano. Se isso acontecer, o programa alcançará uma rentabilidade jamais vista. A seguir vamos conhecer os patrocinadores do BBB 23 e o valor de cada cota adquirida.
1. Cota Big
Em 2023, a cota Big foi adquirida por três grandes marcas renomadas que terão ampla participação dentro da casa mais vigiada do Brasil. São elas: Americanas, Stone e Seara.
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Todas elas terão presença carimbada no Big Brother Brasil, sendo o centro das atenções durante todo o programa. Mas, claro, para abocanhar a cota Big e gozar de regalias, as empresas de sucesso tiveram que desembolsar R$ 105,1 milhões.
Dentre as patrocinadoras, Seara e Americanas já estiveram entre as gigantes e promissoras parceiras em outras edições do programa. Quanto a Stone, esta entrou no lugar do PicPay, estreando juntamente com os novos participantes.
2. Cota Camarote
Já quem ocupará as cadeiras da cota Camarote são três empresas, embora o programa tenha disponibilizado 4 cotas dessa categoria. Desse modo, com a promessa de bombar as vendas de produtos da marca Downy e Pantene, a P&G veio com tudo e adquiriu 2 das 4 cotas Camarote.
Ao lado dela, a Amstel, também cotista da edição passada, e o TikTok abocanharam as 2 cotas restantes por R$ 80,2 milhões.
Vale dizer que a Amstel segue sendo a cerveja oficial do Big Brother Brasil, estando sempre presente nas festas e nas conversas reveladoras dos brothers. Para a marca, estar dentro do reality é fundamental, visto que o programa é uma forma de reiterar a sua qualidade a partir do entretenimento.
Por outro lado, o aplicativo TikTok também pode ter um futuro bem promissor no programa. Isso porque a casa de vidro contará com a presença de 4 TikTokers. Entre os participantes cotados estão: Rafael Vicente, Maria Clara Garcia, Gustavo Tubarão e Beca Barreto.
Segundo o G1, a casa de vidro será feita antes mesmo da estreia do BBB 23. Algo semelhante ao que ocorreu na Fazenda 13.
3. Cota Brother
Dentre as cotas disponíveis, a cota Brother é com certeza a mais barata de todas, embora o valor bata a cifra dos milhões. Foram R$ 15,6 milhões desembolsados pelas 5 empresas, que não pensaram duas vezes ao adquirir um espaço no BBB 23.
QuintoAndar, Hypera Pharma, Ademilson e McDonald’s passaram a ser os patrocinadores do BBB 23 após a aquisição da cota Brother. Todas elas já participaram de edições anteriores.
Além das marcas acima, a Above estava em negociação com o reality, mas decidiu não firmar o acordo. Assim, a Globo disponibilizou mais uma cota para essa categoria, que foi comprada por uma novata, a rede Pague Menos.
Patrocinadores do BBB 23 e ações extras
Embora essas sejam as três categorias principais, a Rede Globo também disponibilizou a inclusão de outras marcas em publicidades no BBB 23. As participações extras serão carimbadas por marcas como: Coca-Cola, Chilli Beans, Carrefour, Rexona, Spotify, Nestlé, Claro e Samsung. Estas marcas participarão de algumas ativações.
A Chevrolet também chegará ao programa, carimbando presença nas provas do líder. A visibilidade da marca durante a edição é uma forma de conectá-la com os assuntos em alta. Além dela, a Riachuelo também será uma das patrocinadoras do BBB 23 e estará estampada em ações, como o almoço do anjo.
Com essas participações, antes mesmo de começar, o BBB 23 já fez história. Afinal, esta será a edição em que haverá a maior quantidade de patrocinadores presentes.
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