Whey Protein isolado: o que é, benefícios e melhores marcas do mercado
Com baixo teor de gordura e lactose, o whey isolado é uma ótima opção para quem está em uma dieta restritiva de low carb.
Anúncios
Com cerca de 60 a 80% de proteína pura em sua composição, o Whey Protein isolado é uma ótima opção de suplemento para aqueles que possuem uma rotina intensa de treinos, a qual requer maior recuperação e definição muscular.
Aliás, a facilidade da absorção desse suplemento pode contribuir para dietas proteicas até mesmo daqueles com problemas gastrointestinais. Além disso, seus rigorosos processos de filtragem permitem o uso da proteína do soro do leite por intolerantes à lactose.
Para saber mais sobre o processo de fabricação do Whey Protein isolado e quais as melhores marcas disponíveis, continue a leitura a seguir!
Anúncios
Quais são os principais tipos de Whey Protein?
Se você já entrou em uma loja de suplementos, já deve ter se deparado com várias nomenclaturas de Whey Protein, tais como: concentrado, isolado e hidrolisado. Aliás, ainda deve ter percebido que o Whey Protein hidrolisado é ainda mais caro do que os demais, mas por quê?
Em termos simples, todo Whey Protein consiste na proteína do soro do leite. Contudo, os produtos podem se diferenciar devido ao processo de fabricação, filtragem e adições.
Anúncios
Dessa forma, como prediz o nome, chamamos de Whey Protein concentrado aquele em que a proteína do soro é concentrada. Por passar por apenas uma filtragem, esse tipo de whey conta ainda com gordura, minerais e lactose.
Em outras palavras, é um whey que possui maior variedade nutricional. Aliás, acaba sendo mais barato porque o processo consiste em filtragem, secagem e adição de flavorizantes. No entanto, isso não quer dizer que ele é uma proteína de lenta absorção. Se comparado com proteínas com albumina, carne e ovo, o Whey Protein concentrado ainda terá uma rápida absorção.
Já o Whey Protein isolado conta com um processo mais refinado de filtragem, sendo mais puro no que tange ao isolamento da proteína. Dessa forma, é considerado a melhor opção para aqueles que possuem intolerância à lactose.
Agora, o Whey Protein hidrolisado é o mais caro de todos os tipos devido ao processo ser bastante complexo. Assim, a proteína do leite é completamente isolada e passa por uma pré-digestão, de modo que a alta velocidade de absorção faz desse tipo de whey perfeito para quem tem problemas gastrointestinais. Mas, vale dizer que tal processo encarece ainda mais o produto, o qual é o mais caro de todos os tipos.
Quais os benefícios do Whey Protein isolado?
Considerando que o processo de filtragem é mais funcional no Whey Protein isolado, a quantidade de carboidrato por porção é quase nula. E é justamente por isso que dissemos que este é um ótimo suplemento para quem tem intolerância à lactose.
Além disso, a quantidade de proteína do isolado é maior do que a do concentrado. Isso porque em um scoop do primeiro encontramos aproximadamente 27g de proteína enquanto deste último 23g. Nesse sentido, o Whey Protein isolado contém cerca de 4g de proteína por porção a mais do que o concentrado.
Dessa forma, para aqueles que estão fazendo uma dieta low carb muito restrita ou uma dieta cetogênica, o Whey Protein isolado pode ser mais interessante do que o concentrado.
No mais, o Whey Protein isolado pode fazer uma grande diferença para atletas de alta performance, visto que promove uma recuperação mais rápida das lesões musculares sofridas durante os treinos.
Melhor Whey Protein isolado: 3 opções para comprar sem medo!
Agora que já conhecemos quais são os principais tipos de whey e entendemos os maiores benefícios de sua forma isolada, vejamos a seguir quais são as melhores marcas do mercado!
1. Gold Standard 100% Isolate
Com processos de filtragem sofisticados para isolar a proteína do soro do leite de gorduras, carboidratos e colesterol, a Optimum Nutrition tem um dos melhores Whey Protein isolados do mercado – o Gold Standard 100% Isolate.
O produto conta com apenas 1g de carboidrato e 0g de gordura, o que o faz um whey mais nobre. Por porção, são cerca de 80% de proteína, 5,5 g de BCAAs e 11,4 g de demais aminoácidos, os quais contam com rápida absorção no organismo.
2. Whey Protein Isolado Dux Nutrition
Perfeito para a recuperação e reconstrução muscular, o Whey Protein Isolado da Dux Nutrition conta com uma microfiltragem, o que o torna uma proteína 100% pura, conforme pontua a própria fabricante.
Seu baixo teor de carboidrato e gordura faz com que seja um ótimo pós-treino e até mesmo um ingrediente valioso para as suas receitas protéicas. Vale ainda salientar que o Whey Protein Isolado da Dux Nutrition possui um complexo de aminoácidos formado por: 6g de BCAAs, 2,5g de glutamina e 2,7g de leucina por porção.
3. Integralmédica Iso Triple Zero
Marca referência no mercado de suplementos, a Integralmédica também possui o seu próprio Whey Protein isolado, mais conhecido como Iso Triple Zero. O whey da Integralmédica é conhecido por seus seguintes benefícios: ganho de massa muscular; recuperação e definição muscular; aumento da saciedade.
O produto é composto por 26g de proteína, 6g de BCAA e 12g de aminoácidos essenciais. Além disso, por ser isolado, seus processos de extração e filtragem garantem a pureza da proteína, além de seu baixo teor de carboidrato. No mais, vale o destaque para sua fácil absorção e isenção de glúten.
Curtiu conhecer essas marcas de Whey Protein isolado? Se este conteúdo tiver sido útil a você, compartilhe nas redes sociais e continue acompanhando nossas postagens diárias aqui no site.