7 esportes para praticar no inverno em uma viagem de férias

7 esportes para praticar no inverno em estações de esqui

Nos dias invernais, o esqui, a caminhada e a patinação entram em cena, trazendo muita emoção e adrenalina.

Anúncios

esportes de inverno
Fonte: Freepik

Muito praticados em resorts e estação de esqui, os esportes de inverno são bastante procurados no período de férias. Então, se está planejando levar a sua família para uma região coberta por neve, não vai querer ficar o dia inteiro dentro de um chalé com as crianças, não é mesmo?

Destinos que contém neve já estão preparados para oferecer aos turistas uma gama de esportes radicais e a maioria deles pode ser praticada por toda a família.

Assim, dá para aproveitar as férias e ainda estreitar os laços com quem você tanto ama, seja durante uma caminhada com raquetes ou compartilhando uma trenó inflável em uma descida de perder o fôlego.

Hoje, vamos conhecer algumas modalidades de esportes de inverno que você não poderá perder em sua próxima viagem. Acompanhe a seguir!

1.  Esqui Alpino

Também presente nas Olimpíadas de Inverno, o Esqui Alpino é para aqueles que querem ter a experiência de descer uma montanha coberta por neve. O esporte pode ser considerado um esporte radical, afinal, dá para pegar altas velocidades nas descidas.

Anúncios

Se você nunca esquiou, buscar uma estação de esqui pode ser a melhor forma de praticar o Esqui Alpino, uma vez que você pode conseguir aulas particulares para se preparar.

2.  Snowboard

Se você já quebra um galho no skate, vai amar o Snowboard, um esporte de inverno bastante interessante e que leva a adrenalina lá no alto daqueles que praticam. Isso porque o esporte consiste em descer ladeiras repletas de neve em uma prancha um pouco maior do que a prancha de um long.

Com o tempo e preparação, é possível até arriscar algumas manobras durante o percurso. E você pode encontrar a modalidade em bons ski resorts.

3.  Patinação no Gelo

Se já se arriscou na patinação em algum dia de sua vida, talvez possa se encantar pela patinação no gelo. A proposta é a mesma que na patinação tradicional, ou seja, o esportista utiliza patins próprios para poder avançar na pista de gelo.

Aqui, você vai precisar desenvolver o equilíbrio e o foco. Mas, já considere que, no começo, a patinação pode te render alguns tombos e boas risadas

O mais legal é que este esporte de inverno pode ser praticado por toda a família, rendendo também muita diversão e entretenimento.

4.  Caminhada Nórdica

esportes de inverno
Fonte: Freepik

Agora, se você quer praticar um esporte no inverno e não quer nada radical, mas sim algo mais leve. Então, experimente a Caminhada Nórdica. Ela é bastante simples e muito nos lembra a nossa caminhada tradicional, com a diferença de que é preciso carregar dois bastões para auxílio no trajeto.

Esse é um daqueles esportes perfeitos para quem precisa fazer um aeróbico ao passo que se surpreende com as paisagens monumentais do trajeto.

5.  Caminhada com Raquetes

Um esporte de inverno bem interessante e facilmente encontrado em estações de esqui é a caminhada com raquetes. Assim como a caminhada nórdica, é preciso utilizar bastões, mas aqui o diferencial está para as raquetes nos pés, utilizadas para evitar que o caminhante afunde na camada de gelo.

É um esporte ótimo para fazer em família por permitir um contato maior com a natureza. Aliás, em algumas estações de esqui, é possível conseguir guias para te acompanharem nessa aventura.

6.  Mountain Bike

Você também pode continuar a pedalar com a sua bike no inverno, mesmo se estiver em uma região com neve. Mas para isso, você terá que deixar a bike de estrada de lado e dar uma oportunidade para uma bike com pneus mais grossos, como a mountain bike.

E, calma, você não precisa levar a sua bike para o seu destino de férias. A depender do resort, você encontrará uma bike para alugar já adaptada para a estação.

7.  Airboard

O Airboard é a cara dos dias invernais, mas é para aqueles que estão dispostos a se aventurarem. O esporte consiste em descer regiões montanhosas a partir de um trenó inflável em uma velocidade que pode chegar a 50 km/h. Isso de bruços!

Por essas e outras é um esporte que só pode ser praticado para adultos. A propósito, você pode encontrá-lo em Val Thorens na França e em St. Moritz na Suíça.

Prontinho! Curtiu esses esportes? Então já compartilhe com os amigos viajantes e com a família, assim vocês podem escolher juntos os esportes de inverno que praticarão na próxima viagem.

E se gosta de esportes, permita-nos te convidar para conhecer os nossos posts aqui no site. Aqui trazemos conteúdos sobre diversas modalidades esportivas toda semana!

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo