Descubra quais são as piores seleções que jogaram uma Copa

8 piores seleções que jogaram uma Copa do Mundo

Derrotadas por goleadas e, por vezes, sem marcar um gol sequer no Mundial, essas seleções experimentaram uma verdadeira humilhação.

Anúncios

piores seleções que jogaram uma Copa
Fonte: Arábia Saudita sofreu 8×0 da Alemanha – Gabriel Bouys/AFP

Todo ano de Copa do Mundo, é comum que tiremos a camisa da seleção da gaveta e marquemos com os amigos um ponto de encontro para acompanhar os jogos. De todo modo, sempre nos preparamos para ver a nossa seleção brilhar e ficamos a postos para vibrar com a galera na hora que os jogadores balançarem as redes adversárias.

A verdade é que enquanto fiéis torcedores, tudo o que nos resta é manter as expectativas lá em cima e esperar que a nossa seleção saia do Mundial campeã.

No entanto, esse clima de festa nem sempre foi o suficiente para as piores seleções que jogaram uma Copa. Afinal, existem times que passaram pelo Mundial e marcaram sua história com muita vergonha e vexame mesmo com uma torcida esperançosa. Acompanhe a seguir!

Anúncios

1.  Arábia Saudita

Em 2002, foi a vez da Arábia Saudita se sagrar uma das piores seleções que jogaram uma Copa. Nesta edição, os árabes levaram 12 gols no total de 3 jogos, desses, 8 foram marcados pela seleção alemã, isso no primeiro jogo. É ou não é para desanimar qualquer um?

Infelizmente, a equipe voltou para casa sem um gol sequer marcado na Copa na edição em que a nossa seleção foi pentacampeã.

Anúncios

2.  China

Embora seja uma grande potência, a China só esteve na Copa do Mundo uma única vez na edição de 2002. Na fase de grupos, a seleção chinesa jogou contra Costa Rica, Turquia e Brasil, perdendo para todas elas. Inclusive, a maior goleada sofrida foi contra o Brasil, visto que a seleção canarinho marcou 4×0.

3.  Grécia

Nem mesmo os gregos ficaram fora dessa. A estreia da seleção grega na Copa do Mundo foi em 1994, mesmo ano em que nossa seleção levantou a taça do tetra. Contudo, não foi um momento tão feliz para os gregos, visto que mal chegaram e já saíram do campeonato sem pontos, sequer gols.

4.  Zaire

O que aconteceu com Zaire na Copa de 1974 é uma prova de que a falta de investimento no esporte pode desmotivar qualquer atleta. Na ocasião, os jogadores de Zaire, atualmente a República Democrática do Congo, foram à Copa sem qualquer motivação, uma vez que não receberiam nada das mãos do governo local.

E aí já viu. A seleção recebeu 14 gols durante o Mundial e saiu sem marcar ao menos um gol. Só no jogo contra a Iugoslávia foram 9 gols.

5.  Haiti

piores seleções que jogaram uma Copa
Fonte: Twitter Fútbolismo

Com estreia na Copa de 1974, o Haiti finalizou o campeonato levando 14 gols durante os três jogos que disputou. E sua pior atuação foi no jogo contra Polônia, quando perdeu por 7×0. Achou isso terrível? O maior escândalo nem foi essa goleada, mas sim o doping do atleta Ernst Jean-Joseph com efedrina.

Esse foi o primeiro escândalo de doping da história da Copa do Mundo. O jogador em questão foi torturado e preso pelo Baby Doc.

6.  El Salvador

El Salvador é, sem sombra de dúvidas, uma das piores seleções que jogaram uma Copa. E essa alcunha se deve a duas participações na Copa do Mundo. Em ambas a equipe salvadorenha não venceu nenhuma partida.

Em 1970, jogou contra a Bélgica e levou 3×0. Já contra o México foi surpreendido pela goleada de 4×0, e na disputa contra a União Soviética 2×0. Agora, na edição de 1982, a seleção tomou 10 gols em uma partida contra a Hungria. E o pior: a equipe foi eliminada, visto que não marcou pontos na Copa. Um vexame, não?!

7.  Coreia do Sul

Na edição de 1954, a Coreia do Sul ficou marcada no mundial depois de levar alguns chocolates. Vale dizer que a seleção da época era formada por soldados do exército amadores no mundo futebolístico.

Dito isso, vamos para as vergonhas. Os coreanos perderam de 9×0 para a Hungria no primeiro jogo e, no segundo, de 7×0 para a Turquia. Agora, o mais espantoso é que, nos dias de hoje, a Coreia do Sul consiste na maior seleção do futebol asiático. Se isso não é renascer das cinzas, não sabemos o que é.

8.  Bolívia

Uma única vitória afastava a seleção boliviana da próxima fase da Copa de 1950. No entanto, na partida decisiva contra o Uruguai, os bolivianos voltaram para casa após tomarem 8 gols. Aliás, vale destacar que esta edição do campeonato foi em terras tupiniquins, mais precisamente no Estádio Independência, em Minas Gerais.

Curtiu conhecer as piores seleções que jogaram uma Copa? Então compartilhe esta publicação com os amigos nas redes e continue com a gente para mais conteúdos como esse. Aliás, já conferiu as curiosidades que elencamos sobre a Copa Catar?

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo